Correndo atás de vento... Escolhi esse nome porque ví uma imagem no face que achei engraçado: um cara correndo atrás do vento. Deve até ser bem legal sentir o vento e sair correndo atrás. É engraçado as comparações que as pessoas adotam, eu realmente acho isso hilário. Levando em consideração que isso seja uma metáfora religiosa onde se tente dizer que correr atrás do vento é algo inútil, vamos fazer uma análise adotando pontos de vista diferentes.
Então o que vem ser o vento? Vento é vento, é algo que venta, criado por movimentações de massas de ar pela superfície terrestre. Mas, pra quem leva pro lado da metáfora religiosa o vento geralmente é a ilusão de uma vida na busca de algo que seja algo diferente do que eles buscam. O vento é tudo aquilo que eles acreditem que nao seja igual ao que eles acreditem que seja o certo. Parece confuso, mas nao é. Tudo que vai contra o que eles achem que seja a pura e perfeita alguma coisa lá é transvestido de "vento", e se você persegue isso eles dizem que você é um lunático que bate na sua mãe e persegue avião.
O vento é o ponto central de todo esse post. Sinceramente, eu não me incomodo nem um pouco com quem não corre atrás de vento. Eles acham que correm atrás de algo maior, mas o que? O vento você sente sabe que ele existe, você o sente, vê ele balançar as árvores, carregar poeira. O vento é real, e é um insulto compará-lo a ele. Mas um insulto para o vento. Mas qualquer outra coisa que eles acreditam que perseguem, não vêem, não sentem, e não tocam. Muitos se enganam que podem ouvir vozes, sentir coisas, mas eu os aconselharia a visitar um psiquiatra, isso pode ser início de uma grande doença: ESQUIZOFRENIA.
Vou continuar correndo atrás do meu vento sabe. Porque pelo menos tenho certeza que ele existe. Quanto aos outros: procurem um médico, ESQUIZOFRENIA tem cura.
belo post, o vento, achei muito bom, faz refletir sobre o que se deve realmente correr (:
ResponderExcluirgostei de como o usou comparando com a igreja, de como ele é visto.
pura reflexão, olhos abertos.
Sinceramente eu nao consigo entender mt esse tal 'vento'.. Nao corro atras dele pq apesar de saber do que se trata, isso nao tem absolutamente nenhum sentido pra mim.. no maximo eu vou ate a janela, com uma pequena esperança inadmitível que alguma leve brisa me toque, mas isso nunca aconteceu.. nem nada parecido.. Entao eu nao sei o que pensar..
ResponderExcluirMas eu admiro os que conseguem acreditar e confiar nisso td..
Como ja te disse, adorei o post.. ^.^
parabens!
o vento é fácil de entender, quando o abordamos de maneira "racional"como meu amigo Luiz Paulo o fez, mas como ele mesmo disse, o "vento" é utilizado como uma metáfora religiosa, e pra quem não entende o que essa metáfora significa ,lá vai um exemplo bem prático: O que é correr atrás do vento? é extamente isso que meu amigo Luiz Paulo está fazendo, correr atrás do vento não o levará a nenhuma verdade oculta como eu creio que ele busca, mas não posso culpá-lo, todos temos nossas dúvidas, a diferença é que minhas certezas são maiores do que as dúvidas que o pertubam!! um dia você descubrirá que procurar entender o que não se pode entender nessa vida não é lá muito inteligente, aumenta sua cultura e faz perder sua alma!! mas um dia você descobrirá, e não será somente pelas minhas orações, mas pelas orações de todos que te amam e te que te querem ver no céu!! valew!
ResponderExcluirBem, eu queria uma base mais específica dessa metáfora do vento, nunca ouvi falar.
ResponderExcluirQueria que você também fosse mais conciso quando diz metáfora religiosa, religião é algo muiiiito extenso.
Fiquei um pouco confuso quanto a tua posição nisso também.
Mas eu creio que correr atrás do vento, é como ir atrás de algo que não se tem conhecimento é ir atrás do desconhecido, como seguir sua utopia, sabendo que a utopia de hoje, pode muito bem ser e a realidade de amanhã.
Décadas atrás dizia-se que é uma utopia o homem chegar à lua, e até bobagem, ou mesmo que o homem saísse do planeta, e tantas outras coisas que hoje são possíveis.
todo cristão afirma que perseguir algo que não seja a mesma coisa que eles é como correr atras do vento, dá pedrada em avião, pular de para-quedas sem o para-quedas essas coisa. só isso, é uma espéci de ironia...
ResponderExcluirreligião nesse sentido seria o cristianismo-protestantes, pois existem religioes que são um tanto mais flexíveis quanto aos julgamentos ao próximo.
Livro de Eclesiastes do Capítulo 1 ao 12 esclarece o que que é Vento. Se puder olhar.
ResponderExcluir